top of page
Buscar
  • Foto do escritorGael Henderson

Callum Fernsby é nomeado alto-inquisidor de Hogwarts

Atualizado: 17 de jul. de 2020




O ano levito mal retornou e as notícias acerca da escola de magia da Grã-Bretanha já se iniciam a todo vapor. Nós do Profeta Diário, como os responsáveis por informar a comunidade acerca dos acontecimentos, tivemos acesso em primeira mão à ótima notícia de que, a partir desde momento, o excelentíssimo senhor Callum Fernsby, sub-secretário sênior do Ministro, estará desempenhando a função de alto-inquisidor em Hogwarts.


Após diversos ataques por parte do grupo conhecido como Nundu, o assassinato do primogênito da Imperatriz veela, declaração de guerra por parte de centauros, veelas e elfos e prisão de alunos britânicos, é bom saber que Hogwarts ainda estará segura e sendo vigiada por profissionais competentes e que se importam com o bem-estar e integridade física, moral e profissional dos estudantes.


O Profeta conseguiu um tempo com o atarefadíssimo senhor Fernsby, a fim de obter mais detalhes de seus posicionamentos e motivações para esse ano letivo que se inicia. Acompanhe a seguir.


Sr. Fernsby, o que você planeja para esse ano em Hogwarts?


Hogwarts é um ponto importante, um alicerce do mundo bruxo, onde a nossa prioridade é o ensino. Planejamos vistoriar como nossos alunos estão sendo ensinados e também a segurança do castelo. O que queremos é o bem de todos. Minha prioridade aqui é representar o Ministro e o Ministério, afinal todos queremos a qualidade e prosperidade em Hogwarts.

Da mesma forma que eu salvei aquela auror dos ataques dos bruxos das trevas, eu vou garantir a segurança e bom proveito em Hogwarts.


Como você enxerga o caminhar de Hogwarts até este momento?


Hogwarts passa por uma crise de irresponsabilidade, onde seus alunos perambulam pelo mundo bruxo sem conhecer o mínimo das regras da magia. Novamente, nosso foco é ver o que está acontecendo, porque a qualidade desse ensino não melhora e qual o motivo da teoria estar sendo esquecida. Queremos apenas uma educação de qualidade para todos os bruxos.


A intervenção do Ministério em Hogwarts está relacionada ao fato de que Alissa Henderson, a filha da diretora, está caçada pelo Ministério Francês?


A priori, o Ministério não está fazendo qualquer intervenção. O que ocorre em Hogwarts é uma avaliação, mas me impressiona muito que a diretora não consiga cuidar nem da sua própria filha. Por relatado inclusive ataques por lobisomens em algumas outras regiões que serão averiguadas. Agora que eu me pergunto: se a diretora Ava não consegue cuidar de apenas uma criança, quem dirá de milhares?


Acerca dos intercambistas que estão em Hogwarts fugindo de problemas e conflitos em outros países, principalmente a França, qual seu posicionamento?


Acredito que toda escolha e metodologia de vida é aceita, porém ao adentrar em solo britânico essas pessoas terão de se adequar aos nossos costumes e as nossas leis. Lembrando que todos são bem-vindo, desde que respeitem a nossa ética e moralidade, não podemos aceitar o progresso somente pelo progresso. Tudo tem um sentido e coerência para que funcione.


Qual seu posicionamento acerca das prisões de alunos britânicos feitas em solo francês?


O Ministério da Magia tem enviado seus diplomatas para averiguar os ocorridos, e assim tomar uma decisão para a boa diplomacia entre os dois ministérios. Minha recomendação é que todos aguardem sem muita ansiedade e stress. Tudo será resolvido.

Eu agradeço o Profeta Diário, que como sempre traz notícias verdadeiras para o mundo bruxo. Fico extremamente feliz e contente de ter feito parte desta instituição e quem sabe algum dia estarei aqui auxiliando novamente.


A comunidade bruxa agradece ao senhor Fernsby por prestar serviços em prol da moral e segurança, principalmente em períodos tão conturbados. Precisamos de pessoas assim, íntegras e preocupadas com nosso mundo.


45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page