top of page
Buscar
  • Foto do escritorEvie Warren Hjortsberg

URGENTE! Assalto ao Banco Gringotes traz insegurança ao mundo bruxo novamente





Nesta manhã chegou a informação de que uma valiosa quantia foi roubada diretamente dos cofres de uma das instituições bruxas tida como a mais segura do mundo: O Banco Gringotes. A data do roubo é desconhecida e não se sabe exatamente a quantidade exata de galeões que foi levada, mas a estimativa é em torno de trezentos mil galeões.


Os donos dos cofres que foram esvaziados podem não estar a par do acontecimento, devido ao fato de que os duendes se recusaram a fornecer mais informações. A investigação a respeito da invasão continua em sigilo, mas fontes disseram que pode ser um trabalho de bruxos das trevas ou algum bruxo de origem desconhecida.


"Não iremos comunicar o que se situava no interior dos cofres e o que aconteceu. Aconselhamos que mantenham seus narizes longe do lugar e aonde não foram chamados." disse um Duende de Gringotes nesta manhã.


Foi levantado que única a testemunha ocular é um aluno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts que atualmente se encontra sob custódia do Ministério da Magia Francês. Trata-se do jovem Sean Morgan Bruce, que está preso na França, e será trazido de volta para a Inglaterra e terá que depor junto ao Ministério da Magia Britânico a fim de prestar maiores esclarecimentos.


Até o fechamento dessa reportagem não houve nenhuma declaração do atual gerente do Banco Gringotes, Owen Mészáros Kzhar, ou de qualquer investigador ministerial.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page